Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Forças de Bangladesh matam 11 suspeitos de ataque a restaurante

Loading...

GERAL

Forças de Bangladesh matam 11 suspeitos de ataque a restaurante

- Atualizado em 08/10/2016 08:55

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Forças de segurança de Bangladesh mataram ao menos 11 membros de um grupo islâmico, neste sábado (8), suspeitos de envolvimento com o ataque a um restaurante em Dacca que causou a morte de 22 pessoas, em julho, a maioria estrangeiros.

Os 11 militantes, que acredita-se serem membros do Jamaat-ul-Mujahideen Bangladesh, foram mortos em três ataques a esconderijos na periferia da capital.

Sete deles foram mortos no ataque a um esconderijo depois que a polícia foi informada de que o chefe do grupo estava lá. "Pedimos para eles se renderem, mas eles abriram fogo contra os oficiais, o que os levou à retaliação", disse o ministro Asaduzzaman Khan.

O ataque de primeiro de julho, reivindicado pelo Estado Islâmico, ocorreu em uma área diplomática de Dacca e foi um dos mais graves de Bangladesh, que tem sido local de vários assassinatos no último ano. O governo tem culpado militâncias locais, mas autoridades em segurança dizem que a escala e sofisticação do ataque de julho sugerem relação com um grupo islâmico transnacional.

A polícia já matou dezenas de militantes suspeitos pelo ataque em Dacca. Nove italianos, sete japoneses, um americano e um indiano estavam entre os mortos no restaurante.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 04/12

ONOFRE CIUFFI, 78 anos
TEREZINHA ARAUJO SOARES, 69 anos
ANGELINA MENEO PALUSSIO, 91 anos 
DIONISIO REMES, 60 anos
NATIMORTO, 0 anos
LINDOLFO HEINZ, 72 anos

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41