Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasileiro é detido sob acusação de terrorismo em aeroporto na Ucrânia

Loading...

GERAL

Brasileiro é detido sob acusação de terrorismo em aeroporto na Ucrânia

- Atualizado em 07/10/2016 21:55

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O brasileiro Rafael Lusvarghi foi preso no aeroporto de Borispol, perto de Kiev, acusado de formação de grupo terrorista, segundo o Serviço de Segurança da Ucrânia.

Em junho de 2014, o jovem ficou 45 dias preso após participar de um protesto em São Paulo contra a Copa do Mundo no Brasil. Laudos periciais apontaram que os objetos achados com ele não eram bombas e ele foi solto em agosto do mesmo ano.

As autoridades ucranianas dizem que apreenderam com ele um passaporte estrangeiro, um laptop que continha conversas com grupos terroristas e uma medalha por combate. Um vídeo feito pelo Serviço de Segurança mostra o momento da prisão.

O Serviço de Segurança da Ucrânia diz que Lusvarghi tem formação como lutador profissional e habilidades de montanhismo e como operador de rádio. Além disso, o órgão afirma que ele foi mercenário da Legião Estrangeira francesa e que visitou quase todos os "pontos quentes" do mundo.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, em agosto de 2014, Lusvarghi disse que iria para a Ucrânia "o mais breve possível".

"Eu gosto da [minha] família, mas eu quero é ir pra Ucrânia! Não aguento mais perder tempo... eles precisam de mim lá".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

APUCARANA 05/12

YOSHIMATSU NIKI, 99 anos

SULINA ANTONIA DA SILVA, 82 anos

JOSE BECEL, 80 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1882 · 03/12/2016

09 10 19 35 37 41