Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente dedica prêmio ao 'sofrido' povo colombiano

Loading...

GERAL

Presidente dedica prêmio ao 'sofrido' povo colombiano

- Atualizado em 07/10/2016 09:10

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após ser declarado vencedor do prêmio Nobel da Paz de 2016, o presidente colombiano, Juan Mauel Santos, disse que o prêmio é um "grande estímulo" para a construção da paz na Colômbia.

"Recebo [este prêmio] com grande emoção", disse Santos em entrevista à Fundação Nobel publicada nesta segunda-feira (7) nas redes sociais.

"Recebo este prêmio em seu nome: o povo colombiano que sofreu tanto por esta guerra", afirmou. "Especialmente os milhões de vítimas que sofreram nesta guerra à qual estamos prestes a pôr fim."

"Sou eternamente grato", declarou o presidente, agraciado com o Nobel da Paz por ter liderado as negociações para encerrar o conflito com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). A guerra se arrasta por mais de cinco décadas e já deixou mais de 200 mil mortos.

A notícia da vitória do presidente colombiano foi recebida com alguma surpresa, pois suas negociações foram rejeitadas durante o domingo (2) em um referendo na Colômbia, enfraquecendo sua posição política e colocando em dúvida a viabilidade da paz.

O prêmio foi revelado quando ainda era madrugada na Colômbia. Programas de rádio matinais noticiaram com furor a entrega do prêmio ao presidente do país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60