Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Erro do Inep deixa institutos federais de fora da divulgação do Enem 2015

Loading...

GERAL

Erro do Inep deixa institutos federais de fora da divulgação do Enem 2015

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) admitiu que um "equívoco" deixou de fora as médias de institutos federais na divulgação dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2015. O órgão do Ministério da Educação promete divulgar em breve os resultados dessas unidades.

"Um equívoco na interpretação da legislação por parte da equipe técnica que fez os cálculos para a divulgação dos resultados do Enem 2015 por Escola e por isso os Institutos Federais não foram incluídos", informou o Inep em nota. A divulgação dos resultados ocorreu na terça-feira (4).

Apesar do argumento, dois institutos federais constam na relação de 2015. Na lista de 2014, eram 218.

Com a liberação dos resultados dessas instituições, a ordem das escolas no ranking pela média deve sofrer mudanças. O campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo havia obtido o 1º lugar entre todas as escolas públicas do país nas provas objetivas. O que a deixaria entre as 100 melhores notas do país. O posicionamento geral da rede pública também pode ser alterado.

O Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica) divulgou nota exigindo a divulgação dos resultados. "As instituições da Rede vêm crescendo positivamente no ranking. Portanto, tínhamos uma expectativa diferente para a divulgação do resultado. Cabe-nos, agora, dialogar e tentar reverter esta situação", afirmou na nota o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias