Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diretor de 'Boi Neon', Gabriel Mascaro emplaca dois filmes na Netflix

Loading...

GERAL

Diretor de 'Boi Neon', Gabriel Mascaro emplaca dois filmes na Netflix

- Atualizado em 05/10/2016 22:30

GABRIELA SÁ PESSOA, ENVIADA ESPECIAL

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O cineasta pernambucano Gabriel Mascaro licenciou dois filmes para a Netflix. "Boi Neon" e "Ventos de Agosto" entrarão no catálogo internacional da empresa de vídeo, ainda sem previsão de estreia na plataforma.

"Ventos de Agosto" foi o vencedor eleito pelo júri do Prêmio Netflix de Cinema Brasileiro, anunciado na noite desta quarta (5). Em votação pela internet, o público escolheu "O Último Cine Drive-In", de Iberê Carvalho, para integrar o cardápio de assinantes nos 190 países com Netflix no mundo.

Estavam na disputa outros oito longas, como "Califórnia", de Marina Person, e os documentários "My Name is Now: Elza Soares" e "À Queima-Roupa".

Este último recebeu o voto do cineasta César Charlone, integrante do júri e diretor de "3%", primeira série brasileira da Netflix, que estreia "em algumas semanas", anunciaram os executivos na premiação.

"É um filme bonito, instigante, te prende", comentou Charlone sobre "Ventos de Agosto. Ele dividiu o júri com os atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, o diretor Fernando Andrade, a produtora Adriana Dutra, o jornalista Hugo Gloss e a youtuber Lully de Verdade. É a segunda vez que a Netflix promove a premiação. Em 2013, escolheu "Apenas o Fim", que teve metade de sua audiência na plataforma fora do Brasil, segundo a empresa anunciou hoje.

Fora da premiação, "Boi Neon" foi escolhido com "Aquarius", do também pernambucano Kleber Mendonça Filho, para ganhar distribuição mundial pela Netflix.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60