Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diretor de 'Boi Neon', Gabriel Mascaro emplaca dois filmes na Netflix

Loading...

GERAL

Diretor de 'Boi Neon', Gabriel Mascaro emplaca dois filmes na Netflix

GABRIELA SÁ PESSOA, ENVIADA ESPECIAL

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O cineasta pernambucano Gabriel Mascaro licenciou dois filmes para a Netflix. "Boi Neon" e "Ventos de Agosto" entrarão no catálogo internacional da empresa de vídeo, ainda sem previsão de estreia na plataforma.

"Ventos de Agosto" foi o vencedor eleito pelo júri do Prêmio Netflix de Cinema Brasileiro, anunciado na noite desta quarta (5). Em votação pela internet, o público escolheu "O Último Cine Drive-In", de Iberê Carvalho, para integrar o cardápio de assinantes nos 190 países com Netflix no mundo.

Estavam na disputa outros oito longas, como "Califórnia", de Marina Person, e os documentários "My Name is Now: Elza Soares" e "À Queima-Roupa".

Este último recebeu o voto do cineasta César Charlone, integrante do júri e diretor de "3%", primeira série brasileira da Netflix, que estreia "em algumas semanas", anunciaram os executivos na premiação.

"É um filme bonito, instigante, te prende", comentou Charlone sobre "Ventos de Agosto. Ele dividiu o júri com os atores Alice Braga e Fabrício Boliveira, o diretor Fernando Andrade, a produtora Adriana Dutra, o jornalista Hugo Gloss e a youtuber Lully de Verdade. É a segunda vez que a Netflix promove a premiação. Em 2013, escolheu "Apenas o Fim", que teve metade de sua audiência na plataforma fora do Brasil, segundo a empresa anunciou hoje.

Fora da premiação, "Boi Neon" foi escolhido com "Aquarius", do também pernambucano Kleber Mendonça Filho, para ganhar distribuição mundial pela Netflix.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias