Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Acusado de linchar dona de casa em Guarujá é condenado a 30 anos

Loading...

GERAL

Acusado de linchar dona de casa em Guarujá é condenado a 30 anos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos homens acusados de linchar até a morte a dona de casa Fabiane Maria de Jesus foi condenado a 30 anos de prisão. Lucas Rogério Fabrício Lopes foi condenado nesta quarta-feira (5), em Santos, por homicídio triplamente qualificado. Lopes também deverá pagar uma indenização de R$ 550.000 à família de Jesus.

Fabiane foi confundida com uma sequestradora e agredida em maio de 2014, em Guarujá. Ela morreu dois dias depois, em consequência dos ferimentos.

Na sentença, o juiz Edmundo Lellis Filho diz que as circunstâncias do crime revelam uma "bárbarie atípica". O documento também afirma que o Lopes, ao liderar o linchamento de Jesus, demonstrou uma "afinidade com a monstruosidade".

"No seu falar e agir, o acusado não revelou qualquer empatia com os ofendidos por seu ato, nem deixou ver o mais leve verniz de remorso" afirma Lellis na decisão.

A reportagem não conseguiu entrar em contato com a defesa de Lopes.

Fabiane foi agredida por um grupo de cinco moradores do bairro de Morrinho em maio de 2014, após ser apontada como praticante de magia negra e responsável por sequestros de crianças. Um perfil no Facebook chamado "Guarujá Alerta" havia divulgado um retrato falado da suposta sequestradora na internet.

A Polícia Civil esclareceu, posteriormente, que os sequestros das crianças eram apenas rumores, e que o retrato falado postado pela página havia sido feito em 2012 pela polícia do Rio de Janeiro.

A agressão durou cerca de duas horas e foi filmada pelos próprios moradores.

Um dos vídeos mostra Jesus sendo puxada pelos cabelos e tendo o rosto arremessado contra o chão. Em outro trecho, Lopes passa com um pneu de bicicleta pela cabeça da vítima antes de amarrar suas mãos e arrasta-la por alguns metros. As imagens também mostram ela sendo agredida com um pedaço de madeira.

Após o crime, outros moradores chamaram a polícia, e Jesus foi encaminhada ao hospital Santo Amaro, onde ficou na UTI por dois dias antes de morrer.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60