Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Yahoo chama de 'enganosa' notícia de que examinou e-mails de usuários

Loading...

GERAL

Yahoo chama de 'enganosa' notícia de que examinou e-mails de usuários

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Yahoo reagiu nesta quarta-feira (5) à notícia de que teria criado secretamente um programa personalizado para examinar e pesquisar todos os e-mails recebidos por usuários de seus serviços.

Em uma declaração pública, a empresa evitou negar totalmente a informação divulgada na véspera, mas chamou a reportagem da agência Reuters de "enganosa".

Segundo o Yahoo, "a pesquisa de e-mails descrita não existe" em seus sistemas.

"Interpretamos de maneira restritiva cada solicitação do governo para obter dados de usuários para reduzir ao mínimo o que divulgamos", explicou a empresa.

Antes disso, a empresa havia dito apenas que obedece à legislação e cumpre as leis dos Estados Unidos.

Segundo reportagem da Reuters, a empresa cumpriu uma diretriz secreta do governo dos EUA, pesquisando centenas de milhões de contas do Yahoo Mail por ordem da Agência Nacional de Segurança ou da polícia federal norte-americana, FBI.

A notícia de que o Yahoo pesquisou e-mails levou autoridades europeias a questionarem se dados de seus cidadãos foram obtidos de forma irregular nos Estados Unidos. O caso poderia atrapalhar as negociações de um acordo de compartilhamento transatlântico de dados.

Políticos do continente cobraram da Comissão Europeia, órgão executivo da UE, medidas contra a suposta pesquisa de e-mails.

O Comissário de Proteção de Dados da Irlanda, principal órgão regulador europeu em assuntos de privacidade relacionados ao Yahoo, informou que realiza uma investigação sobre o caso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57