Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colômbia não deve desistir da causa da paz, dizem Temer e Serra em nota

Loading...

GERAL

Colômbia não deve desistir da causa da paz, dizem Temer e Serra em nota

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dia após os colombianos rejeitarem em plebiscito um acordo de paz com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), o presidente brasileiro, Michel Temer (PMDB), e o chanceler José Serra afirmaram nesta segunda-feira (3) que "não se deve desistir da causa da paz" na Colômbia.

Em nota assinada pelos dois, o governo brasileiro diz que respeita a opção da maioria dos eleitores colombianos. Contrariando pesquisas de opinião, o "não" venceu por uma diferença de apenas 54 mil votos (50,2% a 49,8%).

Serra esteve presente na cerimônia de assinatura do acordo entre o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o líder da guerrilha, Rodrigo "Timochenko" Londoño, realizada no dia 26 em Cartagena.

Abaixo, a íntegra da nota de Temer e Serra:

"Tomamos conhecimento do resultado do plebiscito sobre o acordo de paz na Colômbia e respeitamos a opção da maioria dos eleitores colombianos. Consideramos que não se deve desistir da causa da paz no país. Nesse sentido, encorajamos o governo, as FARC e todas as forças políticas da Colômbia a prosseguirem na busca de uma solução pacífica para esse conflito de meio século que tanto sofrimento causou ao povo colombiano. Reafirmamos a nossa disposição de colaborar intensamente com a Colômbia e seu povo nesse esforço pela paz."

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias