Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rejeição de acordo de paz na Colômbia repercute na imprensa internacional

Loading...

GERAL

Rejeição de acordo de paz na Colômbia repercute na imprensa internacional

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A rejeição do acordo de paz entre o governo colombiano e as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), em plebiscito neste domingo (2), repercutiu na imprensa internacional.

O jornal americano "The New York Times" afirmou em seu site que a derrota da paz "deixa uma nação em choque".

A versão digital do francês "Le Monde" destacou o resultado do plebiscito na capa de sua seção internacional, citando a "incerteza" que toma conta da Colômbia após a vitória do "não".

O britânico "The Guardian" também noticiou com destaque o plebiscito em sua seção internacional. O jornal lembrou que o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, estava tão confiante na vitória do "sim" que disse durante a campanha não ter um plano B em caso de derrota.

A homepage do espanhol "El País" trazia ao lado da manchete: "Colômbia rechaça pacto de paz com as Farc".

O alemão "Süddeutsche Zeitung", ao noticiar o resultado do plebiscito neste domingo, afirmou: "Os colombianos não confiam mais na paz".

De maneira surpreendente, o "não" se impôs ao "sim" por uma diferença de apenas 54 mil votos (50,2% a 49,8%), e fez naufragar o acordo de paz assinado entre o governo e as Farc, de maneira festiva e com a presença de vários chefes de Estado da América Latina, no último dia 26.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56