Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornalistas de veículo comunitário são detidos no Complexo do Alemão

Loading...

GERAL

Jornalistas de veículo comunitário são detidos no Complexo do Alemão

- Atualizado em 01/10/2016 20:26

ITALO NOGUEIRA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Dois integrantes do "Voz da Comunidade", jornal comunitário do Complexo do Alemão, zona norte do Rio, foram detidos na manhã deste sábado (1º) enquanto faziam uma reportagem sobre a remoção na comunidade.

Eles registravam a destruição de barracos da localidade conhecida como favela da Skol. Policiais haviam acabado de destruir casas de papelão e madeira e, de acordo com vídeo divulgado nas redes sociais do "Voz da Comunidade", queimavam o material restante no local.

O vídeo da reportagem mostra que policiais questionavam René Silva e Renato Moura, presidente e vice do jornal, sobre o motivo de estarem no local.

Os policiais, em seguida, pedem para que eles se retirem, mas ambos resistem. Logo em seguida, a câmera sofre um impacto -não é possível ver claramente alguma agressão nas imagens- e a gravação é interrompida.

Em nota, a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) afirmou que três pessoas foram conduzidas à 45ª DP (Alemão) por desacato e desobediência. A Defensoria Pública e a ONG Anistia Internacional foram para o local acompanhar o caso.

O perfil oficial do "Voz da Comunidade" afirmou que Silva e Moura estavam sofrendo "pressão psicológica" da Polícia Militar e da Polícia Civil. As duas corporações ainda não haviam se manifestado até as 14h.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 10/12

IZAURA FERREIRA DE ANDRADE, 70 ANOS

ARAPONGAS
CLÁUDIO SILVA, 88 ANOS

IVAIPORÃ
VALDETE CORDEIRO PEREIRA, recém-nascida
MIRIAM PEREIRA DE LIMA, 70 ANOS
CLÓVIS DE ALCÂNTARA BRASIL, 53 ANOS

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60