Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bomba mata três em restaurante somali; Al Shabaab reivindica ação

Loading...

GERAL

Bomba mata três em restaurante somali; Al Shabaab reivindica ação

- Atualizado em 01/10/2016 20:26

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um carro-bomba explodiu neste sábado (1º) na entrada de um restaurante da capital da Somália, Mogadício, e deixou ao menos três mortos. O grupo extremista Al Shabaab reivindicou a ação.

A explosão ocorreu diante do Blue Sky, restaurante frequentado por membros das forças armadas na capital. O local é próximo de um centro de detenção conhecido como Jilaow, onde militantes são frequentemente mantidos em celas subterrâneas.

O porta-voz do governo de Mogadício, Abdifatah Omar, afirmou que outras quatro pessoas ficaram feridas. Ele não revelou a identidade das vítimas.

O Al Shabaab reivindicou a ação e disse ter como alvo as forças de segurança e policiais que supervisionam as celas de Jilaow. Segundo Abdiasis Abu Musab, porta-voz do grupo, ao menos dez pessoas morreram.

O Al Shabaab, que tem ligação com a Al Qaeda, assumiu a responsabilidade por várias explosões recentes em Mogadício, incluindo um carro-bomba que matou cinco soldados perto do palácio presidencial no fim de agosto e um ataque poucos dias antes em um restaurante à beira-mar popular da capital que matou dez pessoas.

O grupo realiza os ataques em uma tentativa de minar o governo e impor um regime baseado na sharia, a lei islâmica, na nação.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 03/12

ALTAIR RAIMUNDO DE SOUZA, 46 anos
AMADEU FERNANDES, 58 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56