Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Furacão Matthew se aproxima da Jamaica com ventos de 250 km/h

Loading...

GERAL

Furacão Matthew se aproxima da Jamaica com ventos de 250 km/h

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O furacão Matthew perdeu força neste sábado (1º) em sua passagem pelo Caribe, mas ainda ameaça causar destruição com ventos fortes e muita chuva em sua passagem por Jamaica, Haiti e Cuba.

Matthew chegou a alcançar a categoria 5, a mais alta da escala Saffir-Simpson, e foi o mais forte furacão a passar pelo oceano Atlântico desde Felix, em 2007. Agora é considerado um furacão categoria 4.

Segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, na manhã deste sábado, os ventos do furacão estavam em 250 km/h. Ele está a 645 km ao sudeste de Kingston, capital da Jamaica, e se move a 11 km/h. Ele deve chegar ao país na segunda-feira (3).

Os jamaicanos já esvaziam as prateleiras dos mercados em preparação para sua passagem, e o primeiro-ministro do país, Andrew Holness, convocou uma reunião de emergência para discutir os preparativos para a tempestade.

"Eu sai do trabalho para pegar alguns itens, velas, comida enlatada, pão", disse Angella Wage, 41, em uma loja lotada de Kingston.

Evan Thompson, diretora do Serviço Meteorológico Nacional da Jamaica, disse que os primeiros efeitos do Matthew poderão ser sentidos ainda neste sábado. "Nós estamos em alerta máximo", disse.

O furacão deve trazer fortes chuvas, entre 25 e 38 centímetros, especialmente na parte leste da ilha e há temor de muitas enchentes e deslizamentos, disse Thompson.

No Haiti, o governo emitiu nesta sexta-feira (30) um alerta de furacão para a costa sudoeste.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

IVAIPORÃ 23/02

MARIA JOSÉ PEREIRA, 90 ANOS
MARTA MARIA DA SILVA OLIVEIRA, idade não divulgada
SEBASTIANA RECHE RIBEIRO, 87 ANOS

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1906 · 23/02/2017

06 27 33 39 40 60