MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Criminosos incendeiam dois ônibus no Maranhão

MARTHA ALVES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos dois ônibus foram incendiados em um intervalo de 20 minutos nos bairros Coroadinho e Tibiri, em São Luís (MA), na noite desta terça-feira (27). Não houve feridos. Segundo o Ciops (Centro de Operações Inte

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2016, 07:56:16 Editado em 28.09.2016, 09:54:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARTHA ALVES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ao menos dois ônibus foram incendiados em um intervalo de 20 minutos nos bairros Coroadinho e Tibiri, em São Luís (MA), na noite desta terça-feira (27). Não houve feridos.

Segundo o Ciops (Centro de Operações Integradas de Segurança), a ordem para os ataques partiu dos presídios após detentos não terem uma série de pedidos atendidos. Na tarde do último sábado (24), presos do Complexo de Pedrinhas , em São Luís, fizeram uma rebelião.

continua após publicidade

Os ataques aos ônibus das empresas Menino Jesus de Praga e Autoviária Matos foram semelhantes e ocorreram entre às 20h20 e 20h40. Os criminosos mandaram todos os passageiros desembarcarem, jogaram combustível nos ônibus e atearam fogo, de acordo com o Ciops. Os veículos ficaram destruídos.

Criminosos também tentaram de incendiar um terceiro ônibus no bairro Fátima, por volta das 20h. Os policiais chegaram a tempo de impedir o ataque e os suspeitos fugiram.

Oito suspeitos foram presos nos bairro Forquilha e Fátima. Com eles foram apreendidos três galões com gasolina e uma espingarda calibre 12.

continua após publicidade

Após os ataques, as empresas de transporte coletivo recolheram todos os ônibus para as garagens. Os coletivos devem voltar a circular na manhã desta quarta (28).

OUTROS ATAQUES

Uma série de ataques a ônibus na região metropolitana de São Luís levou o governo do Maranhão a pedir, em maio deste ano, o apoio da Força Nacional de Segurança Pública para ajudar a polícia no combate à violência.

continua após publicidade

No total, 14 ônibus foram incendiados em ataques na capital e em outras três cidades vizinhas. Os ataques foram comandados por presos do Complexo de Pedrinhas, em São Luís.

Em 2014, a situação do presídio alarmou o país quando a Folha revelou uma série de decapitações comandadas por facções de dentro de seus muros, que eram filmadas pelos presos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Criminosos incendeiam dois ônibus no Maranhão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!