MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Colombiano é preso por suspeita de integrar quadrilha de agiotas no Paraná

Um homem colombiano, identificado como Cristian Amaro Meza Barrios, 30 anos, foi preso em flagrante, suspeito de integrar uma quadrilha envolvida com esquemas de agiotagem e extorsão mediante ameaças contra empresários e camelôs. A prisão foi realizada no

Da Redação

·
A prisão foi realizada no bairro Sítio Cercado, pela equipe do 10º Distrito Policial (DP) da capital. Foto: Polícia Civil
Icone Camera Foto por Reprodução
A prisão foi realizada no bairro Sítio Cercado, pela equipe do 10º Distrito Policial (DP) da capital. Foto: Polícia Civil
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2016, 08:23:00 Editado em 26.09.2016, 10:19:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um homem colombiano, identificado como Cristian Amaro Meza Barrios, 30 anos, foi preso em flagrante, suspeito de integrar uma quadrilha envolvida com esquemas de agiotagem e extorsão mediante ameaças contra empresários e camelôs. A prisão foi realizada no bairro Sítio Cercado, pela equipe do 10º Distrito Policial (DP) da capital. 

continua após publicidade

De acordo com informações policiais, a quadrilha é composta por colombianos que já atuam há aproximadamente cinco anos na região do Sítio Cercado e Pinheirinho. 

Eles emprestam uma quantia em dinheiro e fazem cobranças diárias pelo prazo de 20 dias, ao final do pagamento, a pessoa que emprestou o dinheiro paga um valor bem elevado ao que havia pego.A quadrilha ia até o local de trabalho ou residência das pessoas e agiam com extrema violência caso a vítima se recusasse a pagar o valor combinado.A polícia chegou até o suspeito através de diversas denúncias anônimas, realizada por pessoas que foram vítimas das ações violentas da quadrilha. O colombiano foi flagrado no momento em que chegou no escritório de um empresário para receber a quantia diária. Em contato com a Polícia Federal, a equipe descobriu ainda, que o suspeito estava em situação ilegal no país. 

continua após publicidade

O homem deu entrada no Brasil em novembro de 2015 e deveria ficar apenas pelo prazo de 90 dias.Segundo o delegado-titular da unidade, Rinaldo Ivanike, as investigações continuam com o intuito de identificar e localizar os demais membros da facção criminosa. O suspeito está preso no 10º DP, onde foi autuado por extorsão, ameaça e crime contra a economia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Colombiano é preso por suspeita de integrar quadrilha de agiotas no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!