MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Fã feminista faz escritora Marian Keyes chorar na Bienal do Livro

MAURÍCIO MEIRELES SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O destaque do encontro com Marian Keyes, que lança na Bienal uma nova edição do best-seller "Melancia" (Bertrand Brasil), no início da tarde deste domingo (28), foram os leitores. Os debates não costumam dis

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2016, 13:57:15 Editado em 28.08.2016, 14:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MAURÍCIO MEIRELES

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O destaque do encontro com Marian Keyes, que lança na Bienal uma nova edição do best-seller "Melancia" (Bertrand Brasil), no início da tarde deste domingo (28), foram os leitores.

Os debates não costumam discutir profundamente os livros, mas os jovens estão sempre empolgados e têm demonstrado conhecer a fundo a obra dos autores que vieram encontrar.

continua após publicidade

Uma delas chegou a fazer Marian Keyes chorar. Durante as perguntas da plateia, a fã pediu a palavra para fazer um discurso feminista sobre os livros da autora.

"As mulheres precisam muito de você. Acho que todas nós olhamos diferente umas para as outras depois de ler seus livros", afirmou a leitora.

Keyes se emocionou ao ouvir o discurso e chegou a enxugar os olhos. Mais cedo, ela havia feito um discurso contra o rótulo "chick-lit" (literatura de mulherzinha) usado por setores da crítica para descrever livros como o dela.

continua após publicidade

O gênero em geral se refere a romances com histórias açucaradas de amor, mas também passou a ser usado para qualificar alguns livros eróticos.

"É machista usar essa expressão [chick-lit]. Não me ofende pessoalmente, mas é machista sim. Tratam esses livros como se fossem menores por terem sido escritos por mulheres. Gostam de dizer que é uma bobagem", disse a autora.

Ela ainda ironizou a atenção que o futebol recebe na mídia.

continua após publicidade

"Vinte dois homens correndo atrás de uma bola também soa como uma bobagem. Mas [o futebol] é tratado como uma religião. Ninguém diz que é bobagem. O esporte ganha oito páginas no jornal todos os dias", disse.

Keyes também comentou seu problema com alcoolismo, antes de virar escritora, e aproveitou para comentar por que escolheu a violência doméstica como tema em "Cheias de Charme".

"Sinto indignação com o fato de a violência doméstica não ser levada a sério como crime em meu país [a Irlanda]. Não é um crime menor", disse.

Ela ainda comentou sobre as cenas de sexo em seus livros, mas disse sentir "nojinho" de escrevê-las.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Fã feminista faz escritora Marian Keyes chorar na Bienal do Livro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!