MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Museus fazem campanha para ajudar vítimas de terremoto na Itália

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A renda obtida com bilheteria pelos museus estatais da Itália neste domingo (28) será doada para ajudar as vítimas do terremoto que matou ao menos 290 pessoas na quarta (24), assim como a reconstrução de construções abaladas p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2016, 11:37:46 Editado em 28.08.2016, 11:40:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A renda obtida com bilheteria pelos museus estatais da Itália neste domingo (28) será doada para ajudar as vítimas do terremoto que matou ao menos 290 pessoas na quarta (24), assim como a reconstrução de construções abaladas pelo fenômeno.

continua após publicidade

O tremor, de magnitude 6.2, atingiu três cidades medievais na Itália central e destruiu, além de casas, construções erguidas há séculos.

O ministro italiano da Cultura, Dario Franceschini, disse que 293 construções com importância cultural foram afetadas pelo tremor, em sua maioria igrejas. Esses locais desmoronaram ou foram seriamente danificados.

continua após publicidade

Franceschini pediu aos italianos que visitem em peso os museus neste domingo "como um sinal concreto de solidariedade" com as vítimas.

A noite de sábado para domingo foi relativamente tranquila na região atingida. Pela primeira vez desde quarta, não foram registradas réplicas do terremoto, que foram bastante frequentes nos últimos dias.

Desde quarta, nenhuma outra vítima foi encontrada com vida.

continua após publicidade

Neste domingo, o papa Francisco disse que planeja visitar a área atingida para levar às pessoas "o conforto da fé". Em pronunciamento na praça de São Pedro, o pontífice se dirigiu às vítimas. "Novamente, digo para aquelas queridas comunidades que a Igreja compartilha seu sofrimento",

INVESTIGAÇÕES

As autoridades italianas abriram investigações para determinar se houve falhas em garantir a segurança dos prédios que caíram e se alguém pode ser responsabilizado criminalmente pelas mortes ocorridas.

A investigação focará em algumas das construções, como a de uma escola primária em Amatrice que desabou mesmo após uma reforma que prometeu preparar o prédio para resistir a terremotos e que custou 700 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Museus fazem campanha para ajudar vítimas de terremoto na Itália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!