MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Por telefone, Temer cumprimenta Santos pelo acordo com as Farc

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente interino, Michel Temer, ligou na noite desta quinta-feira (25) ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, para cumprimentá-lo pelo acordo de paz com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colô

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2016, 23:01:50 Editado em 25.08.2016, 23:05:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente interino, Michel Temer, ligou na noite desta quinta-feira (25) ao presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, para cumprimentá-lo pelo acordo de paz com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

Na ligação, o presidente colombiano disse que pretende se encontrar em breve com o peemedebista, o qual ressaltou a importância de estreitar as relações bilaterais entre os dois países.

continua após publicidade

Caso a presidente Dilma Rousseff seja afastada definitivamente do cargo, o presidente interino pretende viajar à Colômbia no final de outubro para participar da 25ª Cúpula Ibero-Americana.

O acordo com as Farc envolve, entre outros pontos polêmicos, a anistia geral para quem cometeu crimes como roubos ou extorsões e cota de participação no Congresso Nacional.

Ele estabelece que o novo partido já poderá concorrer nas eleições legislativas e presidenciais de 2018.

continua após publicidade

O texto ainda determina que a guerrilha tenha um número fixo de vagas no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, cinco em cada casa.

Caso não consigam preenchê-las nas eleições, o Estado permitirá que a ex-guerrilha indique ocupantes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Por telefone, Temer cumprimenta Santos pelo acordo com as Farc"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!