MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Motofretistas fazem manifestação e pedem mudança na velocidade máxima em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os motoqueiros que fazem frete na cidade de São Paulo saíram na tarde desta terça-feira em comboio do sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP), no Brooklin, zona Sul da capital, em direção à

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2016, 15:23:32 Editado em 23.08.2016, 15:25:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os motoqueiros que fazem frete na cidade de São Paulo saíram na tarde desta terça-feira em comboio do sindicato dos Mensageiros Motociclistas do Estado de São Paulo (SindimotoSP), no Brooklin, zona Sul da capital, em direção à prefeitura, onde vão entregar mais uma pauta de reivindicações para o prefeito Fernando Haddad. Em seguida, partem para a avenida Paulista, onde param em frente ao prédio do escritório da Presidência da República e entregam a mesma pauta para o governo federal. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Os motofretistas reivindicam a volta das motofaixas nas principais vias da cidade, a existência de bolsões de estacionamento para motocicletas em geral e específicas para motos com placa vermelha; a realização de campanhas de educação no trânsito específicas para motociclistas; fiscalização das empresas clandestinas de motofrete; a regulamentação das empresas de aplicativo de motofrete; a volta do guichê exclusivo no DTP para motofrete; faixas de sinalização de solo para segurança dos motociclistas; e campanhas de educação e orientação no trânsito para toda a população.

De acordo com o presidente do sindicato, Gilberto Almeida dos Santos, outra reivindicação é o fim do que ele chama de "indústria da multa", por causa da redução da velocidade máxima para 50 km na maioria das vias. “Acreditamos que a redução para 50 km é excessiva. A cidade está cheia de radares apenas para multar. Isso está acertando em cheio o bolso de quem trabalha com moto. O número de multas aplicadas para a categoria triplicaram. Hoje, defendemos que a velocidade máxima seja de 60 km."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Motofretistas fazem manifestação e pedem mudança na velocidade máxima em SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!