MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Acusado de crimes de guerra na Bósnia é preso no interior de SP

AGUIRRE TALENTO E MACHADO DA COSTA BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Militar de São Paulo prendeu, neste sábado (30), o bósnio Nikola Ceranic, acusado em seu país por crimes de guerra contra a população civil durante os conflitos que culminaram na sep

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2016, 21:38:46 Editado em 30.07.2016, 21:40:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

AGUIRRE TALENTO E MACHADO DA COSTA

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Polícia Militar de São Paulo prendeu, neste sábado (30), o bósnio Nikola Ceranic, acusado em seu país por crimes de guerra contra a população civil durante os conflitos que culminaram na separação da ex-Iugoslávia. Ele foi detido em Indaiatuba (SP), município da região de Campinas.

Em nota, a PGR (Procuradoria Geral da República) explica que a prisão para extradição do acusado foi decretada em 22 de julho pelo STF (Supremo Tribunal Federal), um dia após o Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra Organizações Criminosas) ter localizado Ceranic. De acordo com o órgão, o acusado estava foragido desde 1992.

continua após publicidade

A ordem de prisão foi expedida pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski. A relatora do caso é a ministra Carmen Lúcia.

A extradição ainda depende de decisão do STF. A PGR deve se pronunciar durante o processo e o preso ainda terá o direito de se defender. O Ministério da Justiça e o Itamaraty serão os órgãos responsáveis por repassar as informações do processo ao Ministério Público da Bósnia-Herzegóvina, quem requereu originalmente a prisão de Ceranic.

O órgão bósnio acusa Ceranic por homicídio durante a guerra dos Bálcãs, em 1992.

continua após publicidade

A prisão de Ceranic foi resultado de uma operação conjunta do MPF (Ministério Público Federal), do MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e da PM.

Depois de capturado, Ceranic foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Campinas. Agora, ele está sob a custódia do Supremo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Acusado de crimes de guerra na Bósnia é preso no interior de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!