MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA- Ataque com facão na Alemanha mata mulher e fere dois

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No terceiro ataque a civis na Alemanha em uma semana, um homem matou uma mulher e feriu outras duas pessoas com um facão na cidade de Reutlingen, no sul da Alemanha, neste domingo (24). Não há indicações, segundo os investigad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2016, 20:54:56 Editado em 25.07.2016, 06:08:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No terceiro ataque a civis na Alemanha em uma semana, um homem matou uma mulher e feriu outras duas pessoas com um facão na cidade de Reutlingen, no sul da Alemanha, neste domingo (24).

continua após publicidade

Não há indicações, segundo os investigadores, de que a ação deste domingo tenha alguma ligação com terrorismo.

O primeiro dos três ataques, no dia 18 -em que um adolescente afegão de 17 anos armado com um machado e uma faca feriu quatro pessoas em um trem na cidade de Würzburg (sul)- foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

continua após publicidade

No segundo, na última sexta (22), em que um atirador de 18 anos matou nove pessoas em Munique, a hipótese de terrorismo foi descartada.

No ataque da tarde deste domingo, um sírio de 21 anos -que não teve o nome divulgado até as 20h30 de hoje- discutiu com uma mulher do lado de fora de uma kebaberia na rodoviária central de Reutlingen antes de matá-la com o facão.

A vítima seria funcionária do restaurante. Ao tentar fugir, o sírio ainda feriu um homem e uma mulher. Ele foi preso na sequência.

continua após publicidade

O autor do ataque havia solicitado refúgio no país. O adolescente afegão autor do primeiro ataque estava na mesma situação. Ele foi morto por policiais.

O sírio já teria se envolvido em incidentes menores, "causando ferimentos a outras pessoas", e aparentemente agiu sozinho neste domingo, segundo a polícia.

Não foram divulgados dados de quando ele chegou à Alemanha ou de quando ocorreram os outros delitos.

continua após publicidade

Uma testemunha disse ao tabloide "Bild" que o sírio estava "completamente louco" e teria ido para cima do carro da polícia com seu facão. Ela ainda afirmou que um motorista que passava pelo local teria atropelado o autor do ataque antes de ele ser detido pelos agentes.

Munique

continua após publicidade

Neste domingo, a polícia alemã informou que o autor do tiroteio em Munique, o alemão-iraniano Ali David Sonboly, preparou o ataque de sexta durante um ano.

"Ele preparou seu ataque durante um ano e não escolheu especificamente quem mataria", declarou Robert Heimberger, chefe da polícia da Bavaria, a jornalistas.

A polícia considera que o atirador tenha sido influenciado pelo massacre na cidade de Winnenden, no sudoeste da Alemanha, em março de 2009, quando um jovem de 17 anos matou 15 pessoas e depois se suicidou.

continua após publicidade

"As primeiras observações levam à conclusão que ele se interessou por este ato. Foi visitar a cidade há um ano e tirou fotos", explicou Heimberger. "Em seguida, planejou seu próprio ato de matança."

Sonboly tinha histórico de depressão e ficou internado durante dois meses em 2015 para tratamento psiquiátrico. Em uma busca em seu apartamento, a polícia descobriu que ele era obcecado por massacres.

Ainda neste domingo, um afegão de 16 anos foi detido por suspeita de ligação com o ataque de Munique.

Segundo a polícia, ele pode ter ajudado Sonboly a postar o convite, por meio de uma conta de Facebook hackeada, que prometia sanduíches de graça a quem fosse à lanchonete na região onde se deu o ataque às 16h de sexta (hora local).

Ele também será investigado por não ter revelado os planos de Sonboly à polícia.

Nos jornais deste domingo, autoridades alemãs, como o vice-chanceler Sigmar Gabriel, pediram controle rígido na venda de armas no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA- Ataque com facão na Alemanha mata mulher e fere dois"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!