MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Operação tenta desarticular quadrilha que atuava de dentro do Complexo de Bangu

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Agentes do Ministério Público do Rio, da inteligência da Polícia Militar e do Sispen (Sistema Penitenciário) deflagraram na manhã desta quarta (20) a Operação Conexão Penha, para desarticular uma quadrilha que comandava o tráf

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.07.2016, 14:41:40 Editado em 20.07.2016, 22:56:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Agentes do Ministério Público do Rio, da inteligência da Polícia Militar e do Sispen (Sistema Penitenciário) deflagraram na manhã desta quarta (20) a Operação Conexão Penha, para desarticular uma quadrilha que comandava o tráfico de drogas em Teresópolis, na Região Serrana do estado, a partir do Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste da capital. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Cerca de 200 policiais militares e agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar, cumprem 28 mandados de prisão preventiva, 58 de busca e apreensão, além de cinco mandados de busca e apreensões de menores. Duas aeronaves também ajudam na operação. Os presos estão sendo encaminhados para a 110ª Delegacia de Polícia de Teresópolis.

Os mandados estão sendo cumpridos em Teresópolis, em comunidades da cidade do Rio de Janeiro, em São Gonçalo e dentro do Complexo Penitenciário de Bangu e a operação tem por base denúncia feita pelo Gaeco à Justiça contra 28 por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os mandados foram expedidos pelo juiz Guilherme Rodrigues de Andrade, titular da Vara Criminal de Teresópolis.

continua após publicidade

As investigações mostram que os acusados atuam de dentro do complexo de Bangu, onde coordenam a distribuição de cocaína, maconha, drogas sintéticas e armas para o município de Teresópolis. Traficantes da cidade do Rio e da Região Serrana também são alvos da operação.

Um dos denunciados coordenava o tráfico de dentro da penitenciária Gabriel Ferreira de Castilho e estabeleceu aliança com outro denunciado, que era um dos principais fornecedores de drogas e armas da mesma facção criminosa. O objetivo da aliança era garantir o controle direto da remessa e distribuição de drogas das cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo para as comunidades do Perpétuo, Rosário e Pimentel, em Teresópolis. “Sob o comando deles, gerentes locais cuidavam das bocas de fumo no município da Região Serrana e recrutavam mulas para o transporte do material da Capital e de São Gonçalo para Teresópolis. Os demais denunciados ocupavam diversas funções dentro da hierarquia da quadrilha”, diz a nota do MP. A investigação também identificou intermediários na quadrilha que planejavam a expansão do tráfico para o município de Magé.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Operação tenta desarticular quadrilha que atuava de dentro do Complexo de Bangu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!