MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Principal líder militar dos EUA para o Oriente Médio faz visita secreta à Síria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos principais comandantes militares dos EUA visitou secretamente a Síria neste sábado (21). O general Joseph Votel, que assumiu há sete semanas a chefia do Comando Central dos EUA, órgão que supervisiona as operações nor

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.05.2016, 21:39:29 Editado em 27.04.2020, 19:50:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos principais comandantes militares dos EUA visitou secretamente a Síria neste sábado (21).
O general Joseph Votel, que assumiu há sete semanas a chefia do Comando Central dos EUA, órgão que supervisiona as operações norte-americanas no Oriente Médio, ficou por 11 horas no país.
Lá, ele se reuniu com conselheiros militares envolvidos na campanha americana contra a facção terrorista Estado Islâmico e com líderes rebeldes curdos e árabes que fazem parte da chamada FDS (Forças Democráticas da Síria).
A viagem foi acompanhada por um pequeno grupo de jornalistas, que se comprometeu a somente divulgar a notícia depois que Votel tivesse saído da Síria e a não divulgar a localização de um campo de treinamento operado pelos Estados Unidos para treinar forças aliadas.
Além do acampamento, Votel também visitou outros locais, sem a presença da imprensa.
Em entrevista, Votel disse que sentia uma "obrigação moral" de ir à Síria para se inteirar do progresso realizado na campanha contra o Estado Islâmico. "Tenho responsabilidade por essa missão. Tenho responsabilidade pelas pessoas que coloquei ali", disse. "É imperativo vir para cá e ver com o que eles estão lidando, compartilhar o risco que eles estão sofrendo."
Os EUA não possuem soldados no país, mas cerca de 200 conselheiros militares que auxiliam as FDS (Forças Democráticas da Síria). O grupo possui ao menos 30 mil combatentes, em sua maioria sírios curdos.
Votel é o mais importante líder militar dos EUA a ter entrado na Síria desde o início da campanha americana contra o EI. Ele chegou ao país voando do Iraque, onde também se reuniu com militares americanos e iraquianos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Principal líder militar dos EUA para o Oriente Médio faz visita secreta à Síria"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!