MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça investiga ligação de Macri com offshores em "Panama Papers"

LUCIANA DYNIEWICZ BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - A Justiça argentina pediu a colaboração do Panamá e das Bahamas para saber qual a real ligação entre o presidente Mauricio Macri e as empresas offshores Fleg Trading Ltd. e Kagemusha SA. No iníci

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.05.2016, 20:19:25 Editado em 27.04.2020, 19:50:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

LUCIANA DYNIEWICZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - A Justiça argentina pediu a colaboração do Panamá e das Bahamas para saber qual a real ligação entre o presidente Mauricio Macri e as empresas offshores Fleg Trading Ltd. e Kagemusha SA.
No início de abril, a investigação internacional "Panama Papers", sobre documentos vazados de um escritório panamenho de advocacia que intermediou a abertura de empresas offshores para estrangeiros, incluiu o nome do mandatário entre os de diretores das companhias, constituídas nos dois paraísos fiscais.
Nesta terça-feira (3), Macri afirmou ser muito bom que o juiz federal Sebastián Casanello solicite informações adicionais a outros países.
"Ele tem que fazer todas as requisições que considera necessárias para confirmar se o que eu digo é verdade ou não. Isso é atuar em um país onde a Justiça trabalha de forma independente."
Segundo o documento enviado a Bahamas e Panamá, a Justiça da Argentina procura saber se o presidente omitiu as empresas de propósito de suas declarações de bens, se elas cometeram alguma infração penal e se, nesse caso, Macri teve alguma participação nos atos.
Poucos dias após a divulgação do suposto envolvimento do dirigente com offshores, advogados de Macri pediram à Justiça uma "declaração de certeza" -documento que juízes podem emitir após checarem a veracidade de informações.
O presidente afirma que nunca declarou as empresas entre seus bens por não ter ativos da sociedade nem haver recebido pagamento delas. Segundo a Casa Rosada, Macri foi designado "ocasionalmente" diretor das offshores por elas serem de propriedade de sua família.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça investiga ligação de Macri com offshores em "Panama Papers""

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!