Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coreia do Norte coloca armas nucleares de prontidão

Loading...

GERAL

Coreia do Norte coloca armas nucleares de prontidão

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, determinou que seu país esteja pronto para utilizar, a qualquer momento, as armas nucleares que detém, informou a agência oficial de notícias KCNA, nesta sexta (4), noite de quinta-feira (3) no Brasil.
Classificando a relação com os demais países como precária, o líder também ordenou que as forças militares se preparem para responder a eventuais ameaças externas.
Segundo informou a KCNA, Kim afirmou que o país deveria "ampliar sua força nuclear em qualidade e quantidade" e reforçou "a necessidade de deixar de prontidão as ogivas nucelares para a defesa nacional para que possam ser usadas a qualquer momento".
Na quinta, a isolada Coreia do Norte lançou seis projéteis de curto alcance no Mar do Japão, horas depois de a ONU aprovar duras sanções contra o país.
O Ministério da Defesa da Coreia do Sul não conseguiu identificar os projéteis lançados, que poderiam ser foguetes, artilharia ou mísseis.
A escalada das tensões na Ásia com o lançamento dos projéteis também ocorreu logo após a Assembleia Nacional da vizinha Coreia do Sul aprovar a primeira legislação do país a respeito de direitos humanos na Coreia do Norte.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias