MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após novas sanções, Coreia do Norte dispara projéteis de curto alcance

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Horas depois da adoção de uma resolução da ONU que agrava as sanções contra Pyongyang, a Coreia do Norte lançou, nesta quinta-feira (3), projéteis de curto alcance, anunciou o ministério da Defesa da Coreia do Sul. Seis proj

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2016, 13:52:38 Editado em 27.04.2020, 19:52:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Horas depois da adoção de uma resolução da ONU que agrava as sanções contra Pyongyang, a Coreia do Norte lançou, nesta quinta-feira (3), projéteis de curto alcance, anunciou o ministério da Defesa da Coreia do Sul.
Seis projéteis, aparentemente com alcance entre 100 e 150 km, foram disparados sobre o Mar do Japão, às 10h (22h de quarta em Brasília).
O porta-voz Moon Sang-gyun revelou que o ministério segue tentando determinar se foram lançados foguetes ou mísseis de curto alcance. "A Coreia do Sul acompanha qualquer movimento suplementar que possa fazer o Norte", acrescentou o porta-voz.
Em intervalos regulares, os norte-coreanos lançam mísseis ou foguetes para assinalar seu descontentamento com os vizinhos e a comunidade internacional.
As sanções decretadas na quarta-feira pelo Conselho de Segurança da ONU são as mais severas impostas até o momento à Coreia do Norte, que em 6 de janeiro realizou seu quarto teste nuclear, seguido pelo lançamento, em 7 de fevereiro, de um foguete apontado como um míssil balístico dissimulado.
DECLARAÇÕES DA ONU
O embaixador da Rússia na ONU, Vitaly Churkin, disse que a decisão da Coreia do Norte em lançar os projéteis mostra que o país não aprendeu com a última rodada de sanções.
"O lançamento significa que o país ainda não está chegando às conclusões corretas", ele disse. "Esse foi o modo pelo qual a Coreia do Norte decidiu reagir ao que nós decidimos", disse o embaixador do Japão na ONU, Motohide Yoshikawa. "Talvez eles ainda tomem outras medidas", completou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após novas sanções, Coreia do Norte dispara projéteis de curto alcance"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!