Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após novas sanções, Coreia do Norte dispara projéteis de curto alcance

Loading...

GERAL

Após novas sanções, Coreia do Norte dispara projéteis de curto alcance

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Horas depois da adoção de uma resolução da ONU que agrava as sanções contra Pyongyang, a Coreia do Norte lançou, nesta quinta-feira (3), projéteis de curto alcance, anunciou o ministério da Defesa da Coreia do Sul.
Seis projéteis, aparentemente com alcance entre 100 e 150 km, foram disparados sobre o Mar do Japão, às 10h (22h de quarta em Brasília).
O porta-voz Moon Sang-gyun revelou que o ministério segue tentando determinar se foram lançados foguetes ou mísseis de curto alcance. "A Coreia do Sul acompanha qualquer movimento suplementar que possa fazer o Norte", acrescentou o porta-voz.
Em intervalos regulares, os norte-coreanos lançam mísseis ou foguetes para assinalar seu descontentamento com os vizinhos e a comunidade internacional.
As sanções decretadas na quarta-feira pelo Conselho de Segurança da ONU são as mais severas impostas até o momento à Coreia do Norte, que em 6 de janeiro realizou seu quarto teste nuclear, seguido pelo lançamento, em 7 de fevereiro, de um foguete apontado como um míssil balístico dissimulado.
DECLARAÇÕES DA ONU
O embaixador da Rússia na ONU, Vitaly Churkin, disse que a decisão da Coreia do Norte em lançar os projéteis mostra que o país não aprendeu com a última rodada de sanções.
"O lançamento significa que o país ainda não está chegando às conclusões corretas", ele disse. "Esse foi o modo pelo qual a Coreia do Norte decidiu reagir ao que nós decidimos", disse o embaixador do Japão na ONU, Motohide Yoshikawa. "Talvez eles ainda tomem outras medidas", completou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias