Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Babá que matou criança russa diz que ato foi vingança por ataques na Síria

Loading...

GERAL

Babá que matou criança russa diz que ato foi vingança por ataques na Síria

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma babá que foi presa na segunda-feira (29) em Moscou acusada de decapitar uma menina de 4 anos disse em um vídeo que o assassinato foi um ato de vingança contra o presidente Vladimir Putin devido aos ataques aéreos russos na Síria.
Questionado sobre o vídeo, divulgado nesta quinta-feira (3), o porta-voz de Putin disse que é difícil julgar o testemunho de uma mulher que ele chamou de "claramente perturbada".
Gulchehra Bobokulova, 38, foi detida na segunda-feira depois que a criança que a criança que estava sob seus cuidados foi morta.
Um vídeo postado nesta quinta-feira parece mostrar a mulher sendo interrogada. Mas não ficou claro de onde o vídeo surgiu.
A mulher parecia estar usando as mesmas roupas que usou durante uma audiência em um tribunal na quarta-feira.
No vídeo, ela diz que a morte da criança foi vingança. Questionada sobre contra quem era a vingança, ela disse que "contra aquele que tem derramado o sangue".
Questionada sobre quem é "aquele", ela responde: "Quem o derramou? Putin tem soltado bombas".
A Rússia tem feito ataques aéreos contra combatentes do Estado islâmico na Síria durante cinco meses, em apoio à ofensiva do ditador Bashar al-Assad. O país nega acusações feitas por grupos de ajuda internacional de que esteja atacando também civis contrários ao regime de Assad.
O Comitê Investigativo da Rússia não confirmou a autenticidade do vídeo.
A imprensa russa tem relatado que Bobokulova, originária da ex-república soviética do Uzbequistão, foi diagnosticado com esquizofrenia em 2003.
Ela ainda não foi submetida a um exame psiquiátrico.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias