Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Premiê grego pede que UE sancione países que não acolhem refugiados

Loading...

GERAL

Premiê grego pede que UE sancione países que não acolhem refugiados

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras, pediu à União Europeia que imponha sanções a países membros que se recusam a aceitar a sua parte das centenas de milhares de refugiados que correm para o continente através de seu país.
Tsipras também exigiu que seja drasticamente acelerado o procedimento de deslocamento para outros países do bloco dos refugiados que estão retidos na Grécia.
Falando nesta quinta-feira (3) após uma reunião em Atenas com o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, Tsipras prometeu fornecer condições de vida dignas para os mais de 25 mil migrantes presos na Grécia depois que países mais ao norte impuseram mais restrições à entrada dos viajantes.
Mas ele insistiu que a solução só poderá ser temporária e que Grécia vai aceitar de forma permanente apenas a sua parte dos refugiados, acertada em acordo da UE.
FRONTEIRA
Na fronteira com a Macedônia, um grupo de migrantes bloqueou uma linha ferroviária em protesto contra a recusa do país em deixá-los cruzar a divisa para continuar sua rota em direção à Europa Ocidental.
O grupo se deitou no lado grego dos trilhos do trem na manhã desta quinta, impedindo que um comboio de carga que havia acabado de entrar da Macedônia continuasse a viagem.
Cerca de dez mil pessoas estão bloqueadas na fronteira da Macedônia com a Grécia, e as autoridades macedônias informaram que só deixarão entrar no país tantas pessoas quanto o próximo país na rota, a Sérvia, também deixar passar.
A polícia grega disse que das 6h da quarta até as 6h desta quinta 500 pessoas foram autorizadas a atravessar a fronteira.
Alguns foram enviados de volta pelas autoridades macedônias devido a problemas com seus papéis.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias