MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Conselho Europeu pede a migrantes econômicos que não viajem à Europa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, pediu nesta quinta-feira (3) que os migrantes econômicos não se dirijam à Europa. O pedido foi feito após ele se reunir em Atenas com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.03.2016, 09:22:22 Editado em 27.04.2020, 19:52:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, pediu nesta quinta-feira (3) que os migrantes econômicos não se dirijam à Europa.
O pedido foi feito após ele se reunir em Atenas com o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras.
"Quero lançar um apelo a todos os migrantes econômicos ilegais potenciais, de onde forem. Não venham à Europa. Não acreditem nos traficantes. Não coloquem em risco suas vidas e seu dinheiro. Tudo isso não servirá de nada", disse em uma entrevista à imprensa.
Tusk também afirmou que as decisões unilaterais tomadas por alguns países da União Europeia (UE) referentes à crise migratória prejudicam a solidariedade dentro do bloco.
"As decisões unilaterais, sem coordenação prévia, embora sejam compreensíveis em um contexto nacional, prejudicam o espírito europeu de solidariedade", disse o presidente do Conselho Europeu, em referência a alguns países europeus que restringiram o número de migrantes autorizados a entrar em seus territórios.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho Europeu pede a migrantes econômicos que não viajem à Europa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!