Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EUA proíbem uso de cigarro eletrônico em todos os voos comerciais

Loading...

GERAL

EUA proíbem uso de cigarro eletrônico em todos os voos comerciais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Departamento de Transportes dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (2) que proibiu o uso de cigarros eletrônicos em voos comerciais.
A regra se aplica a todos os voos regulares feitos por companhias americanas e estrangeiras dentro dos EUA e a voos saindo e chegando ao país.
"Esta regra é importante porque protege os passageiros da exposição involuntária à fumaça em aerossol que ocorrem quando os cigarros eletrônicos são utilizados a bordo de aviões", disse o secretário de Transportes, Anthony Foxx.
O Departamento de Transportes disse que tomou a iniciativa para eliminar qualquer confusão sobre a atual proibição, já que havia dúvidas se ela valia para cigarros eletrônicos.
A administração Obama começou a considerar a possibilidade de proibição em 2010 e fez a proposição em setembro de 2011.
O esforço para proibir explicitamente os cigarros eletrônicos foi apoiado por grande das companhias aéreas, pilotos, comissários de bordo e organizações de saúde pública.
O Congresso proibiu o fumo em voos de companhias aéreas em 2000 e nenhuma companhia aérea americana permitia o uso de cigarro eletrônico.
Mas o Departamento de Transportes informou que alguns voos charter poderiam ter permitido a prática.
"Sem uma regulamentação clara e uniforme, algumas operadoras poderiam se sentir livres para adotar políticas que permitissem o uso de cigarros eletrônicos a bordo", informou o departamento, justificando a decisão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57