MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Rússia diz que ocorreram 31 ataques na Síria desde início do cessar-fogo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou nesta quarta (2) que o cessar-fogo na Síria foi violado 31 vezes desde que entrou em vigor, à meia-noite da sexta-feira passada (no horário local). Em co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2016, 12:44:27 Editado em 27.04.2020, 19:52:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia informou nesta quarta (2) que o cessar-fogo na Síria foi violado 31 vezes desde que entrou em vigor, à meia-noite da sexta-feira passada (no horário local).
Em conversa com jornalistas, Maria Zakharova disse que o cessar-fogo deve durar mais de duas semanas.
Quando questionada sobre a possível "federalização" da Síria, Zakharova disse que cabe ao povo sírio determinar a estrutura de seu governo.
Ela repetiu declarações anteriores de autoridades russas que disseram que os curdos deverão fazer parte de futuras negociações de paz na Síria.
Na Turquia, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Tanju Bilgic, disse que o país atacou apenas posições da facção terrorista Estado Islâmico desde que o cessar-fogo passou a vigorar.
Ele relatou que as unidades de artilharia turcas dispararam contra posições do EI apenas em 28 de fevereiro e que não houve nenhum ataque posterior.
Antes do início da trégua, da qual não fazem parte os grupos terroristas Estado Islâmico e Frente Al-Nusra, a Turquia havia alertado que poderia continuar atacando milícias curdas na Síria caso eles oferecessem ameaça à sua segurança.
Bilgic disse que a Turquia recebeu informações de que tanto a Rússia como o governo sírio realizaram ataques durante o cessar-fogo.
O porta-voz também rejeitou as alegações russas de que a Turquia enviou armas para a Síria escondidas em comboios de ajuda humanitária, dizendo que as acusações não pode ser levado a sério.
Com o cessar-fogo acordado entre os EUA e a Rússia, o escritório de coordenação humanitária da ONU disse na segunda-feira que planejava levar durante cinco dias assistência a cerca de 154 mil pessoas na Síria, mas o grupo tem tido dificuldade logístico para levar o apoio.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Rússia diz que ocorreram 31 ataques na Síria desde início do cessar-fogo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!