Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obama assistirá a jogo de beisebol em Havana em 22 de março

Loading...

GERAL

Obama assistirá a jogo de beisebol em Havana em 22 de março

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Barack Obama, planeja ir a um jogo do Tampa Bay Rays em Cuba em 22 de março.
Ben Rhodes, vice-conselheiro de segurança nacional para comunicações e redação de discursos, tuitou nesta terça-feira (1º) depois de a associação dos jogadores ter anunciado que haviam sido finalizados os planos para um jogo com a equipe nacional de Cuba em Havana.
"O jogo acrescenta uma maior dimensão à viagem, e projetará uma luz ainda mais forte na principal liga de beisebol", disse Matt Silverman, presidente de uma associação de beisebol americana.
Será o primeiro jogo de um membro da principal liga de beisebol desde que os Baltimore Orioles jogaram na ilha em 1999. O jogo será televisionado pela ESPN e ESPN Deportes.
Em esforço para selar a reaproximação com a ilha em seu último ano de governo, Obama fará uma visita histórica a Cuba nos dias 21 e 22 de março.
Durante a visita, ele se encontrará com o chefe de Estado cubano, o ditador Raúl Castro, e com membros da sociedade civil - dissidentes políticos.
Ao anunciar a viagem em fevereiro, Obama afirmou que seu objetivo é pressionar o regime comunista a respeitar os direitos humanos e a fortalecer as medidas para "melhorar a vida do povo cubano". O embargo econômico sobre a ilha, porém, segue em vigor.
"Ainda temos diferenças com o governo cubano, e eu as abordarei diretamente", disse Obama no Twitter.
A viagem - a primeira de um presidente americano em exercício desde 1928, segundo a Casa Branca - faz parte de uma série de esforços de Obama para consolidar seu legado externo - que inclui o acordo nuclear com o Irã e acelerar a reaproximação iniciada em 2014.
Contudo, a maioria republicana no Congresso dificulta esse avanço.
Sem perspectivas de ter o embargo econômico à ilha suspenso pelo Legislativo americano, Obama levantou barreiras pontuais por meio de ordens executivas. Além disso, as respectivas embaixadas foram reabertas em julho e agosto de 2015, após mais de cinco décadas fechadas, e os países retomarão os voos comerciais entre si.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias