Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obama assistirá a jogo de beisebol em Havana em 22 de março

Loading...

GERAL

Obama assistirá a jogo de beisebol em Havana em 22 de março

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Barack Obama, planeja ir a um jogo do Tampa Bay Rays em Cuba em 22 de março.
Ben Rhodes, vice-conselheiro de segurança nacional para comunicações e redação de discursos, tuitou nesta terça-feira (1º) depois de a associação dos jogadores ter anunciado que haviam sido finalizados os planos para um jogo com a equipe nacional de Cuba em Havana.
"O jogo acrescenta uma maior dimensão à viagem, e projetará uma luz ainda mais forte na principal liga de beisebol", disse Matt Silverman, presidente de uma associação de beisebol americana.
Será o primeiro jogo de um membro da principal liga de beisebol desde que os Baltimore Orioles jogaram na ilha em 1999. O jogo será televisionado pela ESPN e ESPN Deportes.
Em esforço para selar a reaproximação com a ilha em seu último ano de governo, Obama fará uma visita histórica a Cuba nos dias 21 e 22 de março.
Durante a visita, ele se encontrará com o chefe de Estado cubano, o ditador Raúl Castro, e com membros da sociedade civil - dissidentes políticos.
Ao anunciar a viagem em fevereiro, Obama afirmou que seu objetivo é pressionar o regime comunista a respeitar os direitos humanos e a fortalecer as medidas para "melhorar a vida do povo cubano". O embargo econômico sobre a ilha, porém, segue em vigor.
"Ainda temos diferenças com o governo cubano, e eu as abordarei diretamente", disse Obama no Twitter.
A viagem - a primeira de um presidente americano em exercício desde 1928, segundo a Casa Branca - faz parte de uma série de esforços de Obama para consolidar seu legado externo - que inclui o acordo nuclear com o Irã e acelerar a reaproximação iniciada em 2014.
Contudo, a maioria republicana no Congresso dificulta esse avanço.
Sem perspectivas de ter o embargo econômico à ilha suspenso pelo Legislativo americano, Obama levantou barreiras pontuais por meio de ordens executivas. Além disso, as respectivas embaixadas foram reabertas em julho e agosto de 2015, após mais de cinco décadas fechadas, e os países retomarão os voos comerciais entre si.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57