MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Contra a zika, agências de vigilância sanitária querem trocar informações

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Agentes de Vigilância Sanitária de cerca de 20 países querem trocar informações sobre o combate ao vírus da zika, doença associada ao aumento de casos de microcefalia no Brasil. Segundo Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa (A

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2016, 22:52:24 Editado em 27.04.2020, 19:52:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Agentes de Vigilância Sanitária de cerca de 20 países querem trocar informações sobre o combate ao vírus da zika, doença associada ao aumento de casos de microcefalia no Brasil.
Segundo Jarbas Barbosa, presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o objetivo é permitir que o procedimento para autorização de teste rápido da zika num determinado país, por exemplo, seja facilitado após a autorização por agência de vigilância de outra Nação.
A iniciativa, segundo ele afirmou nesta terça (1º), ocorrerá a partir da chamada ICMRA, sigla para coalização internacional de agências de regulação de países como China, Franca, Estados Unidos e Suiça.
Com isso, avalia Barbosa, se uma empresa levaria um ano para obter autorização de seu produto no país, o prazo poderia ser reduzido para cerca de três meses.
Barbosa participou, na noite desta terça, de um evento na Embaixada da França em Brasília, sobre cooperação para o combate ao zika.
Presente ao evento, o ministro da Saúde Marcelo Castro afirmou que o governo tem "convicção" e que está no caminho certo. Segundo ele, a imagem de bebês com microcefalia é "devastadora". "É uma coisa nova, assustadora, que tá ocorrendo na história da humanidade."

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Contra a zika, agências de vigilância sanitária querem trocar informações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!