Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hillary Clinton e Donald Trump largam na frente na Superterça

Loading...

GERAL

Hillary Clinton e Donald Trump largam na frente na Superterça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A pré-candidata presidencial Hillary Clinton venceu as primárias presidenciais democratas Alabama, Geórgia, Tennessee e Virgínia, enquanto seu rival, Bernie Sanders, ganhou em Vermont, seu reduto político, segundo projeções da rede de TV CNN.
Do lado republicano, as projeções indicam vitória do magnata Donald Trump no Alabama, Geórgia, Massachusetts e Tennessee, também de acordo com a TV CNN.
Esses são os primeiros resultados da chamada Superterça, em que eleitores democratas e republicanos de 12 Estados americanos vão às urnas para escolher o nome que querem ver representando seu partido nas eleições presidenciais de novembro.
Os pré-candidatos têm o objetivo de conquistar os delegados do partido que votação nas convenções das legendas em julho.
Conseguirá a nomeação democrata quem conquistar 2.382 dos delegados em disputa. Na Superterça, estão em jogo 859 - ou dois terço do necessário. Conseguirá a nomeação republicana quem conquistar 1.237 dos delegados em disputa. Na Superterça, estão em jogo 595 - quase metade dos necessários para a candidatura.
DE ÚLTIMA HORA
Em seus perfis no Twitter, os pré-candidatos democratas e republicanos aproveitavam para fazer um último apelo aos eleitores no noite desta terça.
"A sua voz importa. O seu voto importa. Se você estiver na fila para votar, permaneça na fila, e pratique a democracia", escreveu Sanders às 21h de Brasília. Sanders só tinha vitória prevista em Vermont, seu Estado, segundo as pesquisas de intenção de voto.
Hillary também seguiu a mesma linha. "Esperando na fila? Fique aí - Hillary conta com você! RT para falar isso a um amigo", dizia a mensagem publicada dez minutos antes do que no perfil do oponente.
Ainda na noite de terça, Hillary pediu, pelo Twitter, mais doações: "Este é um dos mais importantes dias de toda a campanha. Contribua com US$ 1 agora mesmo e vamos vencer essa primária juntos".
Do lado republicano, Rubio, terceiro colocado, lançou um apelo aos eleitores por volta das 21h (hora de Brasília). "As urnas no Alabama, em Massachusetts, em Oklahoma, no Tennessee e na maior parte do Texas serão fechadas em uma hora! Chame seus amigos e vá votar em mim!", escreveu. Logo depois, sua campanha começou a relembrar os locais de votação pelo Twitter.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias