Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Juíza argentina se diz "incapacitada" para investigar morte de promotor

Loading...

GERAL

Juíza argentina se diz "incapacitada" para investigar morte de promotor

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A juíza criminal argentina Fabiana Palmaghini declarou-se "incapacitada" para continuar a liderar a investigação sobre a morte do promotor Alberto Nisman por entender que a causa deva tramitar em nível federal.
A juíza tomou a decisão nesta terça (1º) após ouvir, na segunda-feira (29), por mais de 12 horas, o testemunho de Antonio Stiuso, ex-agente da Secretaria de Inteligência do Estado (Side).
O processo será agora enviado os tribunais federais do bairro do Retiro, em Buenos Aires, onde se definirá qual juiz assumirá a investigação.
A morte do promotor Alberto Nisman já completou um ano.
Em 18 de janeiro de 2015, o promotor foi encontrado morto em seu apartamento, quatro dias após denunciar a ex-presidente Cristina Kirchner por supostamente encobrir o envolvimento do Irã no atentado contra a entidade judaica Amia (Associação Mutual Israelita).
O atentado aconteceu em 1994, quando a explosão de uma caminhonete em frente à associação deixou 85 mortos e cerca de 300 feridos.
O corpo de Nisman, com um tiro na cabeça, estava no banheiro de seu apartamento no bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires.
A morte de Nisman e o ataque, que ele investigava como promotor oficial desde 2004, permanecem sem provas concretas e sem esclarecimentos.
Em meados de janeiro, pouco mais de um mês após assumir a Presidência, Mauricio Macri, publicou um decreto que ordena o fim da confidencialidade para toda documentação relacionada à morte do promotor.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 19/02

LAZARO HESS, 61 anos 
LUIZ ANTONIO AMADO, 64 anos

CALIFÓRNIA 19/02

AVELINA RODRIGUES PEREIRA, 87 anos

NOVO ITACOLOMI
SILVANIA MARIA DE ALMEIDA, 69 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56