Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Haddad diz que metade dos CEUs prometidos na eleição será entregue

Loading...

GERAL

Haddad diz que metade dos CEUs prometidos na eleição será entregue

SIDNEY GONÇALVES DO CARMO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta terça-feira (1°) que deve entregar metade dos CEUs (Centros Educacionais Unificados) prometidos no início de sua gestão até final de 2016.
Até agora, dos 20 CEUs prometidos, apenas um foi entregue: o de Heliópolis, na zona sul, em abril de 2015. Os demais, segundo Haddad, estão em obras (8), em fase final de licitação (6) e o restante ainda em fase de projeto e definição de área (5), como em Cidade Ademar.
"Nós vamos estar com os 20 [CEUs] entregues ou em obras. Provavelmente, metade disso entregue e a outra metade em obras", disse o prefeito durante inauguração do início das obras do CEU Carrão-Tatuapé, na zona leste.
Inicialmente, a obra do CEU Carrão-Tatuapé estava prevista para ser entregue em dezembro deste ano, mas sofreu atrasos e deve ficar pronta apenas no começo do ano que vem. "Se a gente conseguir deixar tudo preparadinho para começar em 2017 a cidade vai reconhecer. Nosso objetivo é iniciar o ano que vem com 60 CEUs em funcionamento na cidade de São Paulo. A ideia é que todos os distritos venham a ter a mesma qualidade de serviços públicos oferecidos nos CEUs", disse Haddad.
Se concretizadas as expectativas, Haddad ainda será o prefeito que menos construiu CEUs na cidade. Atualmente, São Paulo tem 46 CEUs, desses um foi entregue por Haddad, 21 na gestão Marta Suplicy (2001-2004) e 24 na gestão José Serra-Gilberto Kassab (2005-2012). Os CEUs são centros educacionais com infraestrutura de esporte e lazer.
O prefeito disse ainda que o CEU Carrão-Tatuapé será mais voltado para os jovens devido à baixa demanda de ensino infantil na região.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias