Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chuva forte provoca transtornos, alaga ruas e fecha aeroporto no Rio

Loading...

GERAL

Chuva forte provoca transtornos, alaga ruas e fecha aeroporto no Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A cidade do Rio de Janeiro está em estado de atenção desde as 12h40 desta segunda-feira (29) após uma forte tempestade atingir o município.
O aviso, feito pelo Alerta Rio, da prefeitura, é o segundo em uma escala de três, antecede o chamado estado de crise e significa um alerta para chuvas moderadas a fortes, com possibilidade de deslizamento de terra em pontos isolados e e transtornos no trânsito.
A cidade entrou em estado de atenção diversas vezes nas últimas semanas.
Segundo o Climatempo, nesta segunda, a chuva começou no início da manhã e dura até a noite. Choveu mais à tarde.
O aeroporto Santos Dumont fechou das 15h54 às 18h30. Desde então, pousos e decolagens estão sendo realizados com auxílio de instrumentos. O Galeão não fechou.
A chuva também provocou transtornos no trânsito da cidade.
Segundo o Alerta Rio, as regiões mais atingidas pela chuva foram Baía de Guanabara, Baía de Sepetiba, Barra, Jacarepaguá e zona sul.
O Centro de Operações da Prefeitura chegou a acionar as sirenes do sistema de alarme comunitário em duas favelas da zona sul do Rio, chapéu Mangueira e Babilônia, no Leme. O dispositivo, que é preventivo, é acionado quando há registro a partir de 50 mm de chuva em uma hora, o que pode deixar a encosta vulnerável a deslizamentos.
O índice pluviométrico nas duas comunidades atingiu 62,4 mm em apenas uma hora.
As sirenes foram disparadas por volta das 16h45 e desligadas às 19h05. Os moradores foram orientados por agentes comunitários e da Defesa Civil a deixarem suas casas e se dirigirem aos pontos de apoio.
A Defesa Civil não registrou ocorrências graves nessas comunidades.
A previsão do Climatempo para esta terça (1) é de chuva durante todo o dia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias