Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Com apoio do voto negro, Hillary Clinton vence na Carolina do Sul

Loading...

GERAL

Com apoio do voto negro, Hillary Clinton vence na Carolina do Sul

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O apoio do eleitorado negro garantiu a vitória de Hillary Clinton sobre seu rival, o senador Bernie Sanders, nas prévias do Partido Democrata na Carolina do Sul realizadas neste sábado (27).
O triunfo de Hillary, decisivo, já era esperado. O próprio Sanders, prevendo uma derrota, abandonou a Carolina do Sul e preferiu priorizar a "Superterça" (em 1º de março), quando 11 Estados terão prévias do partido.
Ele marcou para este sábado eventos no Texas e em Minnesota, dois Estados que terão primárias na próxima semana.
Em seu perfil no Twitter, a pré-candidata democrata agradeceu o apoio dos eleitores da Carolina do Sul.
Vitória da Hillary na Carolina do Sul
O resultado ajuda a desenhar a candidatura da ex-secretária de Estado americana como a preferida entre os eleitores negros, um segmento fundamental no Partido Democrata, particularmente nos Estados do Sul que terão primárias na "Superterça".
O apoio a Hillary se deve em parte à popularidade de Bill Clinton na comunidade afroamericana. A afinidade é tamanha que deu origem à piada de que foi ele o primeiro presidente negro do país.
Em 2008, a pre-candidata democrata perdeu as primárias na Carolina do Sul para o atual presidente, Barack Obama. Na época, o voto negro respondeu por 55% do eleitorado nas primárias na Carolina do Sul.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias