MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Oficiais egípcios admitem erro após condenar criança à prisão perpétua

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Familiares de um menino egípcio de 3 anos sentenciado à prisão perpétua na semana passada se disseram aliviados nesta terça (23) após receberem garantias de oficiais que a sentença foi um engano, segundo o site da rede de tele

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2016, 15:52:23 Editado em 27.04.2020, 19:52:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Familiares de um menino egípcio de 3 anos sentenciado à prisão perpétua na semana passada se disseram aliviados nesta terça (23) após receberem garantias de oficiais que a sentença foi um engano, segundo o site da rede de televisão CNN.
Na última semana, uma corte militar havia condenado a criança, Ahmed Mansour Qorany Sharara, e mais 115 pessoas por matarem três pessoas e depredarem propriedade pública e privada durante um protestos em 2014.
Naquele ano, a polícia egípcia bateu na porta da família e, ao constatar que o suspeito tinha menos de um ano e meio, prendeu seu pai, Mansour Qorany Sharara, que ficou na cadeia por 4 meses até que um juiz o libertasse. Depois disso, Sharara passou um ano e meio fugindo e evitando qualquer contato com autoridades, diz a CNN.
Com a repercussão pública recente do caso - a história foi exposta em um programa de TV, o ministro do Interior do Egito entrou em contato com a família para garantir que nem o pai nem a criança serão presos e que tudo não passou de um erro das autoridades.
No dia seguinte, o governo publicou um comunicado no qual dizia que Ahmed havia sido confundido com um homônimo, de 16 anos, que teria participado de atos de apoio ao ex-presidente Mohamed Mursi, deposto pelo atual regime.
Em 2014, mais de mil pessoas foram condenadas à morte por suposto envolvimento na morte de dois policiais durante esses protestos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Oficiais egípcios admitem erro após condenar criança à prisão perpétua"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!