MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça do Rio concede guarda de menino brasileiro à família belga

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça do Rio concedeu a guarda provisória de um menino brasileiro de três anos à família paterna da criança, que é da Bélgica. A guarda tem prazo de 180 dias e foi concedida pela juíza Glória Heloiza Lima da Silva, da 2ª

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2016, 08:21:19 Editado em 27.04.2020, 19:52:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça do Rio concedeu a guarda provisória de um menino brasileiro de três anos à família paterna da criança, que é da Bélgica.
A guarda tem prazo de 180 dias e foi concedida pela juíza Glória Heloiza Lima da Silva, da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da capital.
O menino é filho do belga Benoit Gaston, assassinado em abril de 2015 no albergue que possuía em Santa Teresa.
A mulher de Gaston e mãe da criança está presa provisoriamente no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, zona oeste do Rio, acusada de encomendar a morte do marido por interesse na herança. Um bombeiro teria participado do crime.
A juíza autorizou a viagem da criança para a Bélgica ao lado da família paterna. De acordo com informações do Poder Judiciário do Rio, a avó materna desistiu da ação de guarda alegando dificuldades para incluir o neto em sua rotina e também o fato de não saber, quando fez o pedido, que a filha ficaria tanto tempo presa.
Estudo social realizado pela equipe técnica da Justiça concluiu que o menino era cuidado por uma tia-avó.
Na decisão, a juíza alega ainda que há forte vínculo de afetividade entre a criança e a avó paterna, tios e primos.
Em audiência especial marcada para a próxima quarta-feira, dia 2, a família materna terá de apresentar a criança à Vara da Infância e explicar por que o menino é cuidado por terceiros.
Segundo a decisão da Justiça, a família materna não será impedida de manter contato com a criança. A família belga terá a obrigação de vir duas vezes por ano ao Brasil para que o menino conviva com os parentes da mãe.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça do Rio concede guarda de menino brasileiro à família belga"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!