Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lei que proíbe o foie gras é derrubada em decisão final do Tribunal de Justiça

Loading...

GERAL

Lei que proíbe o foie gras é derrubada em decisão final do Tribunal de Justiça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) confirmou, nesta quarta-feira (24), a ação da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) pela inconstitucionalidade da lei que proibia o comércio e a produção de foie gras na cidade de São Paulo.
Assim, estabelecimentos da cidade podem continuar comercializando e usando a iguaria francesa normalmente.
Sancionada em junho do ano passado pelo prefeito Fernando Haddad, a lei já havia sido suspendida por uma liminar dando ganho à causa da ANR, que alegou usurpação de competência do município e falta de razoabilidade. Na ocasião, a prefeitura chegou a recorrer, mas acabou perdendo e aguardava a decisão final do tribunal.
"A proibição nunca chegou a valer", afirma o advogado da associação, Eduardo Yoshikwa.
A ação foi deferida pelo Órgão Especial do TJ-SP e, agora, a prefeitura pode tentar recorrer da decisão na instância superior, em Brasília.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias