Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Faculdade banca festa para alunos com 5 h de bebida à vontade no Paraná

Loading...

GERAL

Faculdade banca festa para alunos com 5 h de bebida à vontade no Paraná

LUIZ CARLOS DA CRUZ
CASCAVEL, PR (FOLHAPRESS) - Uma festa com cinco horas de cerveja e vodca à vontade foi a forma que a Univel (União Educacional de Cascavel) encontrou para comemorar com os alunos 20 anos de ensino superior em Cascavel, no oeste do Paraná. O evento será das 15h às 20h de sábado (27).
A polêmica forma de comemoração preocupa as autoridades de trânsito, que temem um aumento do número de motoristas embriagados nas ruas.
O local escolhido para o evento tem capacidade para 800 pessoas sentadas ou 1.500 em pé, mas na página oficial do evento no Facebook foram convidadas mais de 4.700 pessoas.
A Univel, instituição pioneira no ensino superior privado na cidade, afirma que só oferecerá 1.500 ingressos, a maior parte deles para estudantes, que não pagam entrada -têm apenas de levar 1 kg de alimento. Os demais pagarão R$ 30 e também poderão usufruir do "open bar" (bebida à vontade).
A postagem no Facebook do evento ressalta a oferta de bebidas gratuitas em letras maiúsculas: "OPEN BAR DE GRAÇA?? SIIIIMMM!! Para você que é aluno da Univel e está regularmente matriculado em nossa linda instituição, o open bar é por conta da casa, serão 5 HORAS DE OPEN BAR TOTALMENTE GRÁTIS".
ALUNOS
Os alunos parecem ter gostado da ideia. Um deles quis saber qual seria a marca de cerveja e quais bebidas serão oferecidas. A resposta oficial, que foi apagada posteriormente, mencionava cerveja Itaipava, vodca, citrus e água.
Alguns ex-alunos reclamaram na página do evento que, quando eram estudantes, não havia "open bar". Uma aluna brincou com a situação: "Eu tento parar de beber, mas essas festas não colaboram".
A Cettrans, autarquia responsável pelo trânsito na cidade, informou que vai intensificar as operações de bloqueios nas proximidades da festa para manter a segurança nas vias públicas e evitar a circulação de motoristas embriagados.
Vânia Müetzemberg, diretora de educação e fiscalização de trânsito da Cettrans, é contra a proposta, e recorda que há muitos exemplos desastrosos relacionados ao consumo de álcool por jovens. "Não dá para achar bacana uma instituição educacional comemorar seus 20 anos, bem vividos, com o patrocínio de um embebedamento coletivo. Acho isso triste, preocupante, lamentável", afirma.
"Congressos, simpósios, fóruns com grandes palestrantes, e de graça, seriam muito bem-vindos. Talvez o efeito disso durasse por toda a vida, bem diferente do efeito da cerveja", afirmou.
A Polícia Militar foi procurada pela reportagem e disse que ainda não foi informada da festa, mas que ficará atenta.
Evento no Paraná
OUTRO LADO
O diretor-geral da Univel, Adriano Sales Coelho, afirmou que os 20 anos de uma instituição renomada merecem ser bem comemorados e que a festa é apenas uma das atividades relacionadas à data. A instituição tem cerca de 6.000 alunos, distribuídos em 20 cursos de graduação e pós-graduação.
Coelho citou outras ações, como a inauguração da nova biblioteca universitária e a implantação do ensino à distância, com distribuição de cem bolsas parciais de estudos.
O diretor-geral disse ainda que a festa será segura, com a participação de mais de cem professores, que estarão atentos aos exageros, além de seguranças.
"A ideia é não ter bebida em excesso e, principalmente, sabermos e cuidarmos dos limites. A equipe de apoio estará muito atenta a isto. O desafio de cada um dos alunos é justamente demonstrar que podemos fazer uma festa, celebrar, de forma consciente. Há sempre um pressuposto de que a juventude não sabe se comportar, não tem juízo, não tem limites. Será?", questiona Coelho.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 22/02

JOÃO DA ROCHA GREGÓRIO, 68 ANOS
RENATO JOSÉ PAVOLAK, 56 ANOS

APUCARANA 22/02

MARIA DE FATIMA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57