MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Mães com zika devem continuar a amamentar, recomenda a OMS

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mulheres infectadas com o vírus da zika devem continuar a amamentar os seus bebês pois não há provas de que haja risco de transmissão, disse nesta quinta (25) a OMS (Organização Mundial da Saúde). "Segundo as provas existent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2016, 16:41:23 Editado em 27.04.2020, 19:52:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mulheres infectadas com o vírus da zika devem continuar a amamentar os seus bebês pois não há provas de que haja risco de transmissão, disse nesta quinta (25) a OMS (Organização Mundial da Saúde).
"Segundo as provas existentes, os benefícios da lactância materna para o bebê e para a mãe superam qualquer risco de transmissão do vírus da zika através do leite materno", conclui a OMS em suas recomendações dirigidas às autoridades dos países afetados pela epidemia.
Em sua passagem pelo Brasil, a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, disse que, apesar dos esforços do governo, a crise provocada pelos surtos de zika e microcefalia "pode piorar antes de melhorar".
"Não será surpresa se aparecerem casos de microcefalia em outros Estados", afirmou Chan, em entrevista nesta quarta (24) após visitar instalações da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio.
A OMS recordou que o vírus foi detectado no leite materno de duas mães contaminadas. "Mas não há atualmente nenhuma prova de uma transmissão de zika aos bebês através da amamentação materna", enfatizou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Mães com zika devem continuar a amamentar, recomenda a OMS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!