Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Na Argentina, presidente francês homenageia vítimas da ditadura

Loading...

GERAL

Na Argentina, presidente francês homenageia vítimas da ditadura

LUCIANA DYNIEWICZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - Em seu último dia na Argentina, o presidente da França, François Hollande, prestou homenagem aos mortos pela ditadura do país latino-americano.
Nesta quinta-feira (25), o dirigente se reuniu com representantes das associações Mães da Praça de Maio e Avós da Praça de Maio no parque da Memória, em Buenos Aires, onde lembrou as freiras francesas que foram assassinadas no período. Elas participavam de movimentos de direitos humanos e protestavam contra o desaparecimento de civis.
Hollande disse estar ali "não só porque [a França] foi afetada, mas também porque sabemos que se cometeu um crime em massa na Argentina".
Ao todo, 22 franceses desapareceram durante a ditadura (1976-1983).
O mandatário ainda afirmou que "hoje em dia, em outras partes do mundo, há pessoas assassinadas por suas ideias e por suas lutas pela humanidade".
"Quero expressar aqui a minha emoção e a solidariedade da França às vítimas da opressão e da barbárie. Também quero saudar a luta dessas mulheres que buscaram seus filhos e netos e só tiveram sucesso depois de tantos trâmites."
Estavam ao lado do dirigente, a líder das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, e seu neto Ignacio Montoya Carlotto, localizado em 2014, além de Taty Almeida, da Mães da Praça de Maio Linha Fundadora.
Hollande ainda se encontrará mais uma vez com o presidente argentino, Mauricio Macri, nesta quinta-feira, no estádio La Bombonera, do Boca Juniors. Depois ele viaja ao Uruguai, onde conclui sua viagem de reaproximação da América do Sul.
Antes da Argentina, ele passara pelo Peru.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

JANDAIA DO SUL 20/02

GERALDA G. OLIVEIRA, 74 ANOS.

IVAIPORÃ 20/02

MARIA F. A. SANTOS, 59 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1904 · 18/02/2017

12 15 18 21 51 56