Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Governo federal cria curso on-line para médicos sobre como tratar zika

Loading...

GERAL

Governo federal cria curso on-line para médicos sobre como tratar zika

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo federal lançou, a partir desta segunda-feira (22), um curso on-line para capacitar profissionais de saúde sobre fatores como diagnóstico, tratamento e suspeita de casos do vírus da zika país. Desde a semana passada, a notificação de casos suspeitos da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, passou a ser obrigatória.
O curso, com 45 horas-aula de duração, é voltado para profissionais como médicos e enfermeiros da atenção básica e tem entre os temas os cuidados com gestantes com zika e recém-nascidos com microcefalia. De acordo com especialistas, um cenário possível para o alto número de casos de dengue no começo deste ano é a notificação equivocada de zika.
"Os profissionais de saúde estão na linha de frente na batalha contra a microcefalia e o Aedes. É essencial que eles estejam atualizados e preparados, tanto para orientar as pessoas de um modo geral, quando para cuidar daquelas com zika ou qualquer uma de suas complicações", afirma Hêider Pinto, secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.
As aulas foram elaboradas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz Mato Grosso do Sul), em parceria com instituições de ensino e a secretaria municipal de saúde de Campo Grande. O curso ficará disponível em site da UNA-SUS (Universidade Aberta do SUS) até fevereiro do próximo ano.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias