Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Assad diz a Putin que Síria 'está pronta' para respeitar cessar-fogo

Loading...

GERAL

Assad diz a Putin que Síria 'está pronta' para respeitar cessar-fogo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em conversa por telefone com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, o ditador da Síria, Bashar al-Assad, assegurou que "está pronto" para respeitar a proposta de cessar-fogo entre o regime e a oposição feita pela Rússia e pelos EUA, informou nesta quarta-feira (24) o Kremlin.
Assad "confirmou que o governo sírio está disposto a contribuir para a implementação do cessar-fogo", diz o comunicado divulgado pelo governo russo.
O ditador sírio disse que essa trégua, cujo início está previsto para a meia-noite da sexta-feira no horário de Damasco (19h de Brasília) é "um passo importante na busca de uma solução política para o conflito", segundo o Kremlin.
O comunicado ressalta, porém, que os dois dirigentes ressaltaram "a importância de uma luta intransigente contra o Estado Islâmico, a Frente Al-Nusra e outros grupos terroristas ligados a estes".
O Ministério das Relações Exteriores sírio havia dito na terça-feira que o regime aceitou a trégua, mas continuaria suas "operações militares para combater o terrorismo Dáesh (sigla árabe EI), Frente Al Nosra e outros grupos considerados terroristas pela ONU".
O Ministério das Relações Exteriores da Síria já havia afirmado na terça-feira que o regime sírio aceitava a trégua, mas prosseguiria com suas operações militares contra o EI, a Frente Al-Nusra e outros grupos associados e eles.
ARÁBIA SAUDITA
Putin telefonou nesta quarta ao rei da Arábia Saudita, Salman bin Abdulaziz Al Saud, para dar detalhes das propostas do acordo de cessar-fogo na Síria assinado com os EUA.
Segundo o Kremlin, "o rei da Arábia Saudita saudou os acordos e expressou a sua disponibilidade para trabalhar em conjunto com a Rússia para que eles tenham efeito"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias