MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Aumenta o número de crianças suicidas usadas na Síria em atentados

Já chega a 89 o número menores, com  idades entre 12 e 16 anos, cooptados pelos jihadistas na Síria que foram usados como voluntários-bomba e morreram durante a realização de operações de combate no período de 1 de janeiro de 2015 e 31 de janeiro de 2016,

Da Redação

·
Ataques suicidas com crianças na Síria estão cada vez mais frequentes -  Foto - Reprodução - vídeo -  Screenshot
Icone Camera Foto por Reprodução
Ataques suicidas com crianças na Síria estão cada vez mais frequentes - Foto - Reprodução - vídeo - Screenshot
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.02.2016, 02:33:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Já chega a 89 o número menores, com  idades entre 12 e 16 anos, cooptados pelos jihadistas na Síria que foram usados como voluntários-bomba e morreram durante a realização de operações de combate no período de 1 de janeiro de 2015 e 31 de janeiro de 2016, conforme relatório divulgado recentemente pelo Centro de Combate ao Terrorismo junto à Academia Militar dos EUA em West Point e reproduzido pela revista alemã Der Spiegel. Segundo o levantamento, a taxa de morte das crianças está aumentando no comparativo anual. Em janeiro de 2015, seis crianças morreram em operações suicidas e, em janeiro deste ano, o número subiu para 11 crianças mortas neste tipo de situação na Síria.

EXIBICIONISMO
 DO TERROR- Os jihadistas são exibicionistas e postam com frequência na internet imagens de campos de treinamento onde aparecem meninos especialmente orientados para matar, diferente de outros grupos terroristas, como o Boko Haram, que esconde a utilização de crianças em ataques suicidas.

EXPLOSIVOS JUNTO AO CORPO - Ainda segundo o relatório reproduzido pela Der Spiegel, dos 89 casos de crianças suicidas registrados, 39 por cento morreram após detonarem um dispositivo explosivo levado junto ao corpo. Já outros 33 por cento foram mortos em combate nas operações de guerra, seis por cento morreram enquanto trabalhavam como propagandistas e quatro por cento cometeram suicídio em ataques em massa contra civis.

Observadores e analistas internacionais estimam que a reintegração de toda uma geração de crianças que sofreram lavagem cerebral na Síria pode demorar muito para ocorrer.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Aumenta o número de crianças suicidas usadas na Síria em atentados"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!