Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Motoristas terão período de adaptação após mudança na Brigadeiro

Loading...

GERAL

Motoristas terão período de adaptação após mudança na Brigadeiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após congestionamentos no primeiro dia de implantação de mão dupla na Brigadeiro Luís Antonio, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que os motoristas terão um período de adaptação com ajuda de marronzinhos para orientar o trânsito.
A mudança ocorreu em um período de 3 km de via, da rua Groelândia, nos Jardins (zona oeste), até a rua dos Ingleses, na Bela Vista (região central). A medida causou confusão e congestionamentos na segunda (22), o primeiro dia da nova configuração.
As faixas no sentido centro estavam entupidas, enquanto as em direção aos bairros, vazias.
Com a mudança, algumas conversões passarão a ser proibidas. Segundo a CET, após a conclusão das mudanças na sinalização (prazo não informado), os marronzinhos ficarão na área ainda por uma semana para orientar os motoristas sobre as mudanças.
Na prática, a presença dos agentes nesse período deve evitar que os motoristas sejam multados no caso de se enganarem durante esse período de adaptação.
"A medida visa garantir as condições de segurança e fluidez no trânsito e a redução do índice de acidentes na avenida", justificou a CET.
À Rádio Estadão, o prefeito Fernando Haddad (PT) afirmou que a mudança pode ser revista caso não dê certo. ""A Brigadeiro vai subir e descer agora, vai ter duas mãos. Vai causar transtornos na primeira semana? Não tem dúvida. Agora, a gente monitora e mede. Deu certo? Mantém. Se não deu certo, revê o projeto. São alterações simples", disse.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias