MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Irmã deu bronca em Haddad devido à redução da velocidade nas marginais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Fernando Haddad (PT) revelou durante uma aula a alunos da UFABC (Universidade Federal do ABC) ter recebido uma bronca de uma irmã devido à redução da velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros. A afirmação foi fei

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.02.2016, 08:40:06 Editado em 27.04.2020, 19:52:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito Fernando Haddad (PT) revelou durante uma aula a alunos da UFABC (Universidade Federal do ABC) ter recebido uma bronca de uma irmã devido à redução da velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros.
A afirmação foi feita em tom de brincadeira, durante sobre políticas públicas organizador por alunos do campus da UFABC de São Bernardo do Campo.
Haddad disse ter sido "convocado" à casa da irmã para tratar da mudança de velocidade nas marginais, que caiu de 70 km/h para 50 km/h nas pistas locais. "Ela estava com o computador ligado. Ela falou: vê o que tá acontecendo no meu Facebook, vê quantos amigos eu perdi por sua causa", disse, arrancando risos da plateia.
O comentário ocorreu em meio a um discurso pontuado por críticas ao papel das redes sociais e da imprensa no debate sobre políticas públicas. Para Haddad, ambos não têm conseguido aprofundar a discussão sobre a cidade.
"São Paulo é mais discutida pela imprensa internacional que pela imprensa local", disse. "Os jornais discutem cada vez menos políticas públicas. As revistas discutem pouco política pública. A radiodifusão está cada vez mais prisioneira do espetáculo".
O prefeito afirmou que outro desafio do gestor é a falta de continuidade das políticas urbanas.
"A cidade de São Paulo talvez seja das grandes metrópoles do mundo a que sofreu a maior descontinuidade das políticas públicas. Saúde e transporte, vocês vão ver que a cada governo o ponteiro se movia para uma direção", disse.
POLÍTICA
Questionado sobre dilemas da política nacional, Haddad afirmou que o país vive uma "guerra fria civil".
"Tem muita deslealdade hoje na política. Em busca do poder, as pessoas às vezes cometem equívocos, como se a oposição tivesse que ter uma posição de vale-tudo para chegar ao poder", afirmou.
Sem citar o nome do ex-presidente Lula, alvo de investigação da Polícia Federal, o prefeito afirmou ser importante defender pessoas acusadas injustamente. "Se eu sei que é uma pessoa correta, e eu não vou na defesa dela, estou cometendo um erro contra a sociedade."
Sobraram farpas também para o PT que, segundo ele, junto com o PSDB, não conseguiu fazer a reforma necessária na esfera política. "As regras importam, não basta a correção, a firmeza de caráter. Regras ruins produzem sistemas ruins", disse.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Irmã deu bronca em Haddad devido à redução da velocidade nas marginais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!