Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Eleitores bolivianos queimam urnas e guias de votação durante referendo

Loading...

GERAL

Eleitores bolivianos queimam urnas e guias de votação durante referendo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Cidadãos bolivianos, enfurecidos pela falta de atas para registro de votos, queimaram papéis e urnas eleitorais vazias neste domingo (21) em Santa Cruz, na Bolívia. O episódio ocorreu durante referendo que definirá se o presidente Evo Morales poderá concorrer a um quarto mandato.
Em uma escola, os que chegaram de manhã para votar encontram as guias de votação, mas se surpreenderam com a ausência das atas de registro.
Aborrecidos, bolivianos queimaram guias e urnas -instrumentos utilizados em todas as eleições na Bolívia. Os votos no país são contados manualmente e registrados em atas, que, por sua vez, são enviadas aos tribunais eleitorais para computação final.
Uma fonte do tribunal eleitoral de Santa Cruz confirmou o incidente e anunciou "que a votação deve se repetir nos locais onde foram queimadas as urnas". A próxima data está prevista para o dia 6/3.
A falta de materiais foi um problema recorrente em outros colégios eleitorais, o que atrasou o início do referendo. Por esta razão, o Tribunal Nacional Eleitoral autorizou que o período de votação se estendesse um pouco mais.
Cerca de 6,5 milhões de bolivianos votaram neste domingo para aprovar ou rejeitar uma reforma constitucional, que habilitaria Evo Morales a candidatar-se para um quarto mandato (2020-2025).
Resultados parciais devem ser divulgados a partir das 18 horas locais.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias