Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Projeções mostram vitória de Hillary sobre Sanders em prévia de Nevada

Loading...

GERAL

Projeções mostram vitória de Hillary sobre Sanders em prévia de Nevada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Estado de Nevada, no oeste dos EUA, recebeu neste sábado (20) a terceira prévia do Partido Democrata para definir o pré-candidato do partido que enfrentará o escolhido dos republicanos na eleição presidencial de 8 de novembro.
Com 72% de apuração, a ex-secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton tinha 52,3% dos votos, ante 47,6% do senador por Vermont Bernie Sanders.
Nas duas prévias anteriores à de Nevada (o caucus de Iowa e as primárias de New Hampshire), cada um dos pré-candidatos obteve uma vitória.
Em Iowa, a disputa foi a mais acirrada da história do partido, com Hillary e Sanders terminando tecnicamente empatados na votação geral -49,9% contra 49,6%.
Já em New Hampshire, Sanders ficou mais de 20 pontos percentuais à frente da oponente -60,4% para o senador e 38% para Hillary.
As recentes enquetes sobre a prévia em Nevada mostravam que Hillary vinha perdendo a vantagem que apresentava no ano passado em relação a Sanders.
Pesquisas realizadas em dezembro chegaram a mostrar a ex-primeira-dama com mais de 20 pontos percentuais de vantagem sobre o senador no Estado.
Na semana passada, porém, uma enquete chegou a mostrar os dois pré-candidatos do partido em um empate técnico.
No caucus, o vitorioso é apontado após rodadas de debate em que os grupos de eleitores simpatizantes de um postulante, em cada seção eleitoral, tentam convencer os demais a aderirem a seu candidato, até que um dos dois seja majoritário.
Nevada é um campo de disputa pelo voto latino.
Com 17,3% dos latinos aptos a votarem no país, o Estado é o segundo -atrás da Flórida, com 18%- onde esse voto tem mais peso
REPUBLICANOS
Também neste sábado, os republicanos foram às urnas.
As primárias da Carolina do Sul, onde o bilionário Donald Trump era franco favorito, devem servir para mostrar se algum dos pré-candidatos republicanos terá fôlego para enfrentar o magnata e o senador Ted Cruz.
As urnas na Carolina do Sul seriam fechadas às 22h (hora de Brasília).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 27/02

MARCELO BUCCI, 50 ANOS

SÃO JOÃO DO IVAÍ
NAIR L. SANTOS, 72 ANOS

CAMBIRA 27/02

ALAIDE ALVES DE JESUS, 78 ANOS

KALORÉ
CLAUDINEI GOMES, 42 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1907 · 25/02/2017

03 25 35 38 44 48